- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira terá calor, abafamento e retorno da chuva

Para o fim do dia, há previsão de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento com mais de 50 km/h em municípios da Fronteira Oeste

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O tempo deve seguir firme no Rio Grande do Sul durante a maior parte do dia nesta quinta-feira (23). As temperaturas seguem elevadas para esta época do ano, com sensação de abafamento na período da tarde. No final do dia, porém, o cenário muda em parte do território gaúcho. 

De acordo com a Somar Meteorologia, a nebulosidade aumenta, principalmente na Fronteira Oeste. A previsão é de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento com mais de 50 km/h em Santana do Livramento, Uruguaiana e em áreas próximas desses dois municípios. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o tempo deve ficar aberto e com poucas nuvens. Os termômetros podem chegar aos 29°C na Capital. Na sexta-feira (24), a frente fria avança e provoca chuva em quase todo o Estado. Porém, essa chuva ocorre de forma pouco volumosa, com baixo potencial para temporais, mas não se descarta a ocorrência de trovoadas e rajadas de vento mais intensas, principalmente entre a Campanha, Região Central, Serra e o Litoral Sul.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (23) amanheceu mais uma vez com calor na Capital da Paz. Contudo, a mudança anunciada começa a se operar e isso já reflete nas temperaturas. A mínima registrada foi de 19° C e a máxima ficará próxima aos 23° C. No final do dia a nebulosidade começa a aumentar e a chuva retorna na sexta-feira.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios