NOTÍCIAS

Caixa vai liberar crédito de antecipação ao saque-aniversário do FGTS

A expectativa do banco é que mais de um milhão de clientes solicitem o crédito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Caixa Econômica Federal vai liberar crédito de antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desde o último dia 26, todos os bancos estão autorizados a operar essa nova linha de crédito, que tem como garantia essa modalidade de saque do FGTS.

Mas a Caixa foi a primeira a anunciar o lançamento da linha. Segundo informações, 6,1 milhões de brasileiros aderiram ao saque-aniversário, número que corresponde a 10% dos trabalhadores com FGTS. Entre esses que aderiram à modalidade de saque, 3,9 milhões são clientes da Caixa (63%). A expectativa do banco é que mais de um milhão de clientes solicitem o crédito.

A taxa de juros será de 0,99% ao mês e o primeiro passo para ter acesso ao crédito é acessar o aplicativo ou site do FGTS. Depois, se a opção tiver sido de pegar o empréstimo pela Caixa, será preciso entrar no internet banking. Poderá ser feita a antecipação de até três saques. Dessa forma, além do valor que receberiam em 2020, os clientes que optarem pelo crédito poderão receber o valor do benefício correspondente ao dos próximos dois anos.

Fonte: Folha do Sul

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios