- DestaquesVARIEDADES

Mais um dia de veranico

Quarta-feira será de temperatura agradável, com chuva fraca no Sul do Estado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O tempo firme prossegue na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (22). Na região Sul, há um pouco mais de nebulosidade. Também é nessa área que deve começar a ocorrer fracas pancadas de chuva, sem grande acumulado.

O dia começou com temperatura agradável, marca do veranico. De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Porto Alegre teve mínima de 17,3°C por volta das 3h. A previsão é de que o termômetro suba para 27°C na Capital. Em Santa Maria, na Região Central, fez 19,5°C nas primeiras horas do dia, e é essa cidade que deve registrar a máxima no Estado: 29°C.

A virada no tempo deve começar a ocorrer a partir de quinta-feira (23), mas de forma lenta, com pancadas de chuva na Fronteira Oeste. 

– Chuva expressiva, mesmo, somente entre quinta-feira à noite e sexta-feira – frisa o meteorologista Gabriel Domingues, da Somar Meteorologia. 

Em dom Pedrito

Calor e presença de nebulosidade, assim amanheceu a quarta-feira (22), confirmando a tendência dos últimos dias, em que o cenário de inverno vem sendo marcado por temperaturas mais altas do que o esperado para a estação. A temperatura mínima registrada foi de 19° C e a máxima se aproxima mais uma vez dos 29° C. A partir de amanhã deverá ocorrer uma virada no tempo com a chegada de chuva na sexta-feira.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios