- DestaquesVARIEDADES

Estado pode registrar máximas acima de 30°C no fim de semana

Temperatura mínima neste sábado e domingo se iguala às máximas do início da semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O tempo fica firme e o sol predomina em quase todo o território gaúcho. As exceções são o Litoral Sul e o extremo sul do RS, onde há condições para pancadas de chuva fracas e isoladas. Com o vento soprando do quadrante norte, e trazendo ar quente da região centro-oeste do país, as temperaturas sobem significativamente no Estado. A mínima do dia no Estado, 10°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. A máxima, por sua vez, é esperada em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí: 31°C. Na Capital, os termômetros variam entre 13°C e 27°C.

No domingo, o tempo passa a ficar firme e ensolarado em todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem em elevação. A mínima do dia no RS deve ser mais uma vez apontada em São José dos Ausentes: 12°C. A máxima também se repete: 31°C em São Sebastião do Caí. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16°C e 28°C.

Em Dom Pedrito

Como anunciado, o calor voltou ao Estado neste sábado, surpreendendo a muitos, ainda mais considerando o frio extremo registrado há poucos dias atrás. A temperatura mínima registrada neste sábado foi de 15° C e a máxima pode chegar aos 27° C, por conta do sol predominante e do ar quente que sopra do centro do país. No domingo, o tempo deve se manter firme e com temperaturas altas.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios