- DestaquesVARIEDADES

Com segunda menor temperatura mínima, Dom Pedrito teve -3° C, com sensação térmica de -7,1° C

Pelo menos 13 municípios do RS amanhecem abaixo de 0°C nesta quarta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A quarta-feira (15) amanheceu gelada no Rio Grande do Sul, com vários municípios registrando temperaturas negativas. Ao menos 13 cidades gaúchas tiveram os termômetros marcando mínimas abaixo de 0°C e presença de geada.  Em Porto Alegre, também houve registro de um novo recorde de frio. conforme a Somar, Quaraí manteve a menor temperatura do Estado, com -3,7°C. Outros destaques foram Dom Pedrito (-3,0°C), Santana do Livramento (-2,9°C), Vacaria (-2,3°C), São Gabriel (-2,0°C) e Santa Maria (-1,6°C) , de acordo com as medições das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) feitas até as 6h. Já Porto Alegre registrou mínima de  3,0°C, a menor temperatura do ano. 

Em Dom Pedrito

Com temperatura mínima de -3° C e sensação térmica de -7° C, Dom Pedrito teve a segunda menor temperatura mínima do Estado, ficando atrás somente de Quaraí, onde os termômetros marcaram -3,7° C. O amanhecer gelado cobriu os campos de gelo. A geada pode ser vista em praticamente toda a cidade. A mudança no tempo acontece de quinta em diante, quando instabilidades podem trazer chuva ao Estado novamente. O final de semana deve ser de temperaturas mais altas.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios