- DestaquesNOTÍCIAS

Alunos da Escola Herodiano Arrué se engajam nos concursos culturais online

O projeto foi desenvolvido pelas professoras da escola tendo como finalidade incentivar e valorizar a participação dos alunos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Herodiano Arrué, desenvolveu atividades online diferenciadas com os alunos dos anos iniciais e finais, com o objetivo de maior aprendizagem e interação. O projeto desenvolvido pelas professoras da escola tem como finalidade incentivar e valorizar a participação dos alunos nas atividades à distância, utilizando dos meios de comunicação para estabelecer esse contato, mais especificamente, em grupos do WhatsApp.

Como atividades já realizadas, citamos o Concurso Artístico Escolar, proposto pela professora Luciana Moraes Soares, onde o tema abordado foi ”Cultura Brasileira – festa junina na quarentena”, com o propósito de realizar tarefas de artes através da apreciação das obras de Alfredo Volpi. Os melhores trabalhos foram agraciados com premiações.

Para os alunos dos anos finais, foi destinado um Quiz, apresentado pela professora Fabiane Molon Rodrigues, tratando dos últimos assuntos tratados nas aulas à distância. A dinâmica funcionou da seguinte forma: 90 segundos de tempo para responder, cada resposta certa valia dois pontos. No final de dez perguntas, o maior pontuador recebia um brinde pelo desempenho.

Aplaudimos a iniciativa das escolas municipais através dos seus professores, que têm feito diversas dinâmicas diferentes para atrair e motivar os seus alunos para as tarefas escolares, um grande desafio durante o distanciamento social.

Fonte: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios