NOTÍCIAS

Consórcio une 20 cidades do interior gaúcho em edital que prevê a compra compartilhada de medicamentos

No total, serão adquiridos mais de 350 medicamentosos, com valor estimado de R$ 180 milhões

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) lançou um novo edital de pregão eletrônico para compra compartilhada de medicamentos, que beneficiará 20 cidades do Estado.

O edital está aberto às empresas interessadas, cujas propostas serão conhecidas no dia 20 de julho. O objetivo da compra é atender à demanda dos municípios por esses medicamentos por um período de 12 meses, sobretudo neste período em que várias cidades estão com desabastecimento. Os produtos serão distribuídos entre as cidades representadas pela associação (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Guaíba, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul e Viamão) e Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho – Codempampa – que engloba Bagé, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Santana do Livramento e Uruguaiana). No Vale do Sinos, Campo Bom e Ivot também serã contemplados.

A compra coletiva de medicamentos traz uma redução de 25% a 40% no valor da aquisição dos produtos, gerando economia para as prefeituras, mais agilidade na escolha e saúde para a população.

Fonte: Jornal do Comércio

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios