- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo

Sexta de tempo firme, mas chuva retorna no sábado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (10), o dia também começou com temperaturas baixas. Ao amanhecer, houve geada na Fronteira Oeste, na Campanha, na Serra e nas regiões central, norte e noroeste do RS. À tarde, o vento, que até então vinha do quadrante sul, muda de direção e passa a soprar do norte, trazendo ar quente e úmido da região amazônica, o que contribui para a formação de nebulosidade. No entanto, apesar da presença de muitas nuvens em algumas áreas, não há previsão de chuva.

No sábado (11), o cenário muda novamente. De acordo com a Somar Meteorologia, a chegada de novas zonas de instabilidade provocam chuva em todas as áreas. No norte do Estado, onde são esperados os maiores acumulados, também devem ocorrer descargas elétricas e rajadas de vento que podem passar de 70 km/h.

Em Dom Pedrito

O dia começou com temperatura ligeiramente mais alta que ontem – 4° C foi registrado nas primeiras horas da manhã. A presença do sol amenizou a sensação de frio, muito embora o vento constante deixe o impressão de ar mais gelado. A máxima prevista é de 14° C. A chegada de uma massa de ar frio tras chuva ao Estado no sábado e domingo.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios