- DestaquesNOTÍCIAS

Horto Florestal beneficia comunidade através da doação de mudas diversas

Entidades locais de acolhimento também recebem hortaliças para o consumo de seus usuários

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, disponibiliza gratuitamente mudas de árvores, flores e hortaliças, por meio do trabalho realizado no Horto Florestal. Além da doação de mudas, entidades locais de acolhimento também recebem hortaliças para o consumo de seus usuários. Nesta quarta-feira, dia 8, foi feita uma doação de duas caixas de alface e mostarda, divididas entre o Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura e a Casa de Repouso Maria Celoí.

Conforme o coordenador do Horto Florestal, Luciano Martins, além das hortaliças, nessa época também tem a disponibilidade de frutas, como laranja que também estão sendo doadas. “As estufas com cultivo de flores para os canteiros, que foram implementadas no ano passado, estão caindo no gosto das pessoas que nos visitam e querem embelezar os canteiros das suas ruas”, destacou ele.

Qwerty Portal de Notícias |

O local também exige uma manutenção contínua, com limpeza, podas, preparo da terra, semeaduras, entre outros cuidados. Tudo isso, objetiva beneficiar as pessoas com a facilidade de pegarem a muda pronta e cultivar a sua própria horta em casa.

A importância de uma alimentação balanceada

Outro ponto relevante que devemos lembrar, é a importância das hortaliças para a saúde. Elas atuam na melhora do sistema imunológico e na renovação das células do sangue. São ricas em vitamina C, ferro, potássio, magnésio e cálcio. Se destaca, também, que em tempos de pandemia da Covid-19, as hortaliças e frutas auxiliam no fortalecimento da imunidade. Ajudando, assim, na proteção contra essa e outras tantas inúmeras ameaças ao organismo. O Horto Florestal que fica na avenida Raul Pila, 722, está com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 7h30min às 11h30min e, à tarde, das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios