- DestaquesVARIEDADES

O que foi notícia há um ano? A Qwerty relembra

Fatos que geraram repercussão um ano atrás trazem reflexões sobre como o cenário pode mudar e como as prioridades são encaradas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Um ano pode passar rápido ou devagar, depende que como se encara, de como está o dia a dia de cada. Esse tempo é relativo, o que nos remete aquela teoria de um físico do nosso passado recente. Relembremos a partir de agora alguns fatos de julho de 2019

Grave acidente próximo ao trevo da faxina

Na tarde do dia 1º de julho, por volta das 14h, ocorreu um acidente entre dois caminhões, na BR 158, km 532, ao lado de um posto de combustíveis, cerca de 30 km de Santana do Livramento. O condutor e um ajudante que iam em direção a Rosário do Sul, contaram que perceberam que o caminhão que vinha em sentido oposto estava invadindo a pista contrária. Ele tentou desviar pelo acostamento, mas o caminhão carregado de bebidas ainda acertou a carroceria. Os ocupantes do veículo que vinha de Santana do Livramento conseguiram sair ilesos do acidente. Já os dois ocupantes do caminhão que invadiu a pista contrária, ficaram gravemente feridos. Eles ficaram presos nas ferragens até a chegada do socorro. Adelcio Vargas, 34 anos natural de Palmeira das Missões não resistiu aos ferimentos e morreu.

Vítima de incêndio em apartamento, morre em Porto Alegre


Após mais de duas semanas internado em estado grave no hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, Thyago Rosa de Souza não resistiu aos ferimentos e morreu. Thyago foi encaminhado na noite de 27 de junho de 2019 para Porto Alegre, depois que um incêndio ocorreu no apartamento onde morava com a esposa, Eliza Bortolotto. As chamas tomaram conta do apartamento rapidamente. Todo o prédio precisou ser evacuado e ficou interditado por um extenso período.

Mario Augusto presenteia Bolsonaro com uma égua

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu em seu gabinete no dia 11, políticos gaúchos que buscavam auxílio em relação à crise no setor arrozeiro. Entre eles: o senador Luís Carlos Heinze (PP), o deputado Afonso Hamm (PP) e também o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto Gonçalves. Mas um fato chamou a atenção: o presente dado pelo prefeito ao presidente. Mario Augusto informou a Bolsonaro, ao final da reunião, que o estava presenteando com uma égua crioula. o prefeito disse que gostaria de presentear “o homem que domou a esquerda” e que “está assumindo as rédeas do país”. Bolsonaro, então, agradeceu o “mimo” e informou que sua filha Laura, de oito anos, está aprendendo a andar a cavalo.

Michael Mulholland, um dos maiores osteopatas da atualidade, vem a Dom Pedrito

Michael Mulholland é australiano e osteopata há mais de 30 anos. Em visita ao Brasil, ele ministrou algumas aulas no Rio de Janeiro e a convite do IBO, veio até Porto Alegre, e de lá, até Dom Pedrito, para conhecer o ambulatório. No dia 13 de julho do ano passado, Michael visitou as dependências do ambulatório local que funciona no Centro de Convivência da Família e ficou satisfeito com o que viu. Ele interagiu com os alunos que aproveitaram a visita do especialista para sanar dúvidas e ver o próprio Michael demonstrar algumas técnicas junto aos pacientes.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios