- DestaquesVARIEDADES

Chuva continua em todo o Estado nesta quarta-feira

Em Dom Pedrito, o volume acumulado até o momento foi de 16mm

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

De acordo com a Somar Meteorologia, ainda há previsão de chuva para todo o Rio Grande do Sul. Durante a maior parte do dia, as pancadas continuam intensas. Também estão previstas descargas elétricas e rajadas de vento que podem passar de 80 km/h. No entanto, a instabilidade perde força a partir da noite, com as precipitações (que passam a ser isoladas e passageiras) ficando mais restritas a áreas do leste gaúcho, como a Região Metropolitana, o Litoral Norte e a Serra.

Para as praias do Estado, a Marinha emitiu um alerta de ressaca no mar, que pode culminar em ondas de aproximadamente três metros de altura.

As temperaturas aumentam em relação às registradas no últimos dias, mas não de forma muito significativa. Em Farroupilha e São José dos Ausentes, na Serra, deve ser sentida a mínima desta quarta (8) no Estado: 6°C. A máxima, 19°C, é esperada em Arroio do Sal e Mampituba, no Litoral Norte. Na Capital, os termômetros variam entre 9°C e 14°C.

Na quinta-feira (9), o tempo volta a ficar firme. O dia começa com nevoeiro na Fronteira Oeste e no noroeste gaúcho. Porém, com a incidência dos raios solares, essa cerração não tarda a se dissipar. 

Segundo a Somar, a chegada de um sistema de alta pressão ao território gaúcho inibe a formação de nuvens carregadas. Com isso, o céu fica aberto e o sol predomina  em todo o Rio Grande do Sul.

Em Dom Pedrito

Como previsto, a passagem de um ciclone extratropical pela RS trouxe instabilidade. Mesmo com os maiores acumulados de chuva se concentrando na metade Norte do Estado, a chuva também se fez presente na Capital da Paz. Até às 10h da manhã de hoje (8), 16 mm haviam sido registrados. A temperatura não sobe muito durante o dia. Com mínima de 8° C, a máxima não ultrapassa os 11° C. À noite o tempo firma e a quinta-feira não deve ter chuva.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios