- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo

Há alerta para um ciclone extratropical que avança na terça-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma frente fria que se desloca pelo Rio Grande do Sul em direção ao oceano garante instabilidade nesta segunda-feira (6). A previsão é de chuva em boa parte das regiões, principalmente na metade norte do Estado, além de muitas nuvens. 

A manhã teve temperatura menos fria do que em outros dias. De acordo com a Somar Meteorologia, a maioria das regiões registrou mínimas acima ou em torno dos 10°C. A menor mínima foi registrada em Jaguarão, na Fronteira com o Uruguai, onde o termômetro marcou 5,5°C.

A exceção à instabilidade é a parte sul do Estado, onde a segunda-feira deve ser de tempo firme.

Há um alerta para um ciclone extratropical que deve atingir o Estado na terça-feira (7), resultado de uma área de baixa pressão formada sobre o sul do Paraguai. São esperados grandes volumes de chuva para a metade Norte, além de vento de mais de 80 km/h. Há possibilidade de granizo outra vez.

Em Dom Pedrito

A segunda-feira (6) começa com tempo firme, céu parcialmente nublado e temperatura mínima ligeiramente mais alta do que os dias anteriores. A mínima registrada foi de 6° C e a máxima prevista é de 13° C. A tendência de que um ciclone extratropical atinja o Estado amanhã traz alerta para volumes altos de chuva.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios