- DestaquesVARIEDADES

GELOU | Previsão do tempo tem frio e tempo firme

Dom Pedrito teve geada e temperatura negativa

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Ficou frio em todo o Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maioria das regiões registrou mínimas abaixo dos 6°C por volta das 3h da madrugada. Algumas cidades, inclusive, tiveram mínimas negativas. Canela, na Serra, marcou -2,3°C. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, o termômetro registrou -1,6°C.

Em São Francisco de Paula, também na Serra, os campos estavam cobertos de geada. A cidade teve a mesma mínima que Canela: -2,3°C nessa madrugada. 

A massa de ar polar favorece um dia de tempo firme, com céu limpo e predomínio de sol na parte da tarde. Mas o termômetro não deve subir muito, e a sensação de frio permanece. As máximas não devem passar dos 15°C em boa parte das regiões.

O sábado (4) seguirá com tempo firme e temperatura baixa. A previsão é de mudança para o domingo, quando deve ocorrer chuva. 

Em Dom Pedrito

A madrugada de sexta-feira (3), fez jus a reputação do inverno na Campanha. Com alguns décimos abaixo de 0° C, o município teve uma das temperaturas mais baixas do Estado. e o frio não vai embora, mesmo com o sol que deve brilhar durante o dia. Os termômetros não devem marcar mais do que 12° C na parte da tarde. Houve formação de geada, o pode ser visto nas áreas de pasto e também nos carros que, na rua, ficaram cobertos de gelo.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios