- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira com registro de geada em Dom Pedrito

Próximos dias devem ser gelados na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Depois dos estragos do ciclone-bomba, uma massa de ar polar avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2) e derruba a temperatura. A mínima registrada nesta quinta-feira (2) foi de 1°C, em Santana do Livramento. Já a maior mínima foi de 10°C, em Campo Bom. Porto Alegre marcou 8,8°C. 

Conforme a Somar Meteorologia, as outras mínimas foram registradas em Bagé e Quaraí (1,2°C), Dom Pedrito (1,7°C), São José dos Ausentes (1,8°C) e Caçapava do Sul (2,2°C). Com as condições favoráveis, não se descarta a possibilidade de formação de geada nesta manhã. 

 De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não foram registradas rajadas de vento significativas nas últimas horas. Ainda assim, a Marinha do Brasil manteve o alerta para a ressaca marítima, com previsão de ondas de até quatro metros de altura.   

Ainda há chance de chuva no Litoral Norte, na Região Metropolitana e na Serra, mas devem ser pancadas fracas. A máxima do dia está prevista para Torres, no Litoral Norte, que não deve passar dos 15°C.   

 Para a sexta-feira (3), a previsão é de mais frio e grande possibilidade de formação de geada. As mínimas ficam abaixo dos 5°C em boa parte do Estado, com exceção do Litoral Norte. Apesar do tempo firme e com sol, a temperatura não deve subir. Amanhã, a máxima não deve passar dos 15°C em alguns municípios do Litoral Norte.  

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (02) começou gelada em Dom Pedrito. Logo nas primeiras horas da manhã, o município registrou formação de geada, que pode ser considerada uma das maiores da estação até o momento na Capital da Paz. Apesar disso, o sol apareceu e deixa o dia mais agradável na região, mesmo que as mínimas esperadas sejam de apenas 2°C e as máximas que não devem ultrapassar os 10°C, de acordo com a previsão da Somar Meteorologia.

Amanhã (03) as temperaturas congelantes permanecem na região e mais uma vez temos possibilidade de geada em Dom Pedrito. Os termômetros novamente devem registrar mínimas de apenas 2°C no município e as máximas não devem ultrapassar 11°C. A expectativa é que tenhamos uma sexta-feira com sol e céu claro na Capital da Paz.

No sábado (04) a previsão é novamente de um dia com a cara do inverno. Temperaturas baixas, entre 3°C e 15°C, e o sol para esquentar os pedritenses. No domingo (05) há pequena possibilidade de chuva para a região da Campanha, mas segundo informações do site da Somar Meteorologia os acumulados não devem exceder 2 milímetros.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios