- DestaquesNOTÍCIAS

Campanha Máscara Roxa: a luta contra a violência doméstica

Farmácias no Rio Grande do Sul se tornam um ponto seguro para vítimas de violência doméstica

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Durante a pandemia, diversos municípios no país registraram um aumento no número de denúncias relacionadas a casos de violência doméstica. Pensando nisso, o Ministério Público do Rio Grande do Sul lançou a campanha Máscara Roxa, onde as vítimas de violência doméstica podem buscar ajuda em farmácias solicitando uma máscara roxa.

Funcionará da seguinte forma: a mulher vítima de agressão irá procurar uma farmácia que tenha o selo “Farmácia amiga das mulheres” e pedirá uma máscara roxa, como se tivesse a intenção de se proteger do coronavírus. O atendente, já treinado, dirá que o produto está em falta, mas pedirá quatro informações para avisar sobre a chegada do equipamento de proteção: nome, endereço e dois telefones.

As farmácias foram escolhidas para funcionarem com um ponto seguro nesses casos durante a pandemia, pois é um dos estabelecimentos essenciais, com horário de funcionamento maior e que não serão fechados caso o município adote o regime de lockdown.

As farmácias e estabelecimentos participando desta campanha deverão ter um selo de “Farmácia amiga das mulheres”.

Fonte: Gaúcha ZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios