- DestaquesNOTÍCIAS

Escola e família por uma educação de qualidade

Vamos juntos abraçar essa causa

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Tutelar estão engajados em uma campanha intitulada: Neste momento tão delicado, vamos juntos construir uma educação de qualidade para nossas crianças. Família, abrace a Educação de seus filhos! Nossa casa também é lugar de aprender!

Estamos vivendo um momento excepcional, ocasionado pela Covid-19, que trouxe uma outra forma de vivenciar a Educação em nossas Escolas, foi necessário desenvolver estratégias a fim de cuidar de nossas crianças zelando pela saúde de todos.

De acordo com as legislações vigentes, a Constituição Federal traz que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, devendo ser ofertada em caráter obrigatório dos quatro aos 17 anos de idade. (vide artigos 205 e 208).

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), então normatizou, conforme artigo 55, que “os pais ou responsáveis têm a obrigação de matricular seus filhos como um dos primeiros deveres familiares”.

Diante do atual cenário, o distanciamento social fez com que a escola fosse até a casa de seus alunos para que juntos pudéssemos manter o vínculo escolar, esse contato se estabeleceu através das redes sociais, bem como, Facebook, WhatsApp e Instagram, assim como material físico para aqueles alunos que não têm acesso à internet.

Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas em diferentes esferas da nossa sociedade e com a Educação não seria diferente, estamos passando um momento incerto e de muita fragilidade.

Perante os obstáculos, é indispensável a participação de todos a fim de amenizar os impactos, por isso precisamos que a família colabore na escolarização de seus filhos para que todos possam aprender de forma significativa.

Hoje, muito mais que “conteúdos escolares” é preciso trabalhar valores, é preciso uma Educação embasada em habilidades, mas também em sentimentos, por isso precisamos da família neste momento para que juntos possamos enfrentar esta pandemia.

Fonte: Dep Com prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios