- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira de instabilidades em Dom Pedrito

Frente fria deve chegar a região no final desta semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A formação de uma intensa área de baixa pressão atmosférica na costa gaúcha dá origem a uma frente fria que deve provocar chuva forte em todo o Estado nesta terça-feira (30). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de temporal para toda a região sul do país, apontando risco de chuva em grandes volumes, vento de até 100 km/h e eventual queda de granizo. Para o Litoral, o alerta é da Marinha do Brasil, que chama a atenção para a ressaca no mar — com ondas que podem chegar a quatro metros de altura.

As temperaturas sobem em relação às registradas nos últimos dias. Em São José dos Ausentes, na Serra, deve ser registrada a mínima do RS nesta terça (30): 8°C. A máxima, 20°C, está prevista para o município de Barão, no Vale do Caí. Na Capital, os termômetros variam de 14°C a 17°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (30) iniciou com tempo fechado e chuva fraca em Dom Pedrito. Entre ontem e hoje, foram registrados 17 milímetros na zona urbana da Capital da Paz. Ainda estão previstas para hoje precipitações de até 26 mm, de acordo com o site da Somar Meteorologia. As temperaturas devem permanecer mais amenas nesta terça, sendo esperadas mínimas de 11°C e máximas de 16°C.

Amanhã (01) as zonas de instabilidade devem se afastar do município, possibilitando uma quarta-feira de sol na região da Campanha. As temperaturas começam a cair a partir de amanhã, sendo esperadas mínimas de 8°C e máximas que não devem ultrapassar os 12°C.

No final desta semana, o frio intenso deve retornar a Dom Pedrito, sendo esperadas mínimas de 2°C para quinta-feira e apenas 1°C para sexta-feira, com possibilidade de geada para Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios