NOTÍCIAS

Bagé recebe mais dois respiradores para a rede de saúde

Os equipamentos, um móvel e outro fixo foram conquistados via gabinete do parlamentar

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, em que Bagé foi uma das primeiras cidade a ter casos confirmados, o Governo Municipal articulou junto aos deputados federais gaúchos, especialmente os da bancada do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), estrutura para estar preparado para atender os pacientes. A boa notícia veio na segunda-feira (29), com a confirmação da liberação de dois respiradores.

Os equipamentos, um móvel e outro fixo, foram conquistados junto ao gabinete do parlamentar Ronaldo Santini, que solicitou ao ministro da Saúde em exercício, Eduardo Pazuello. Os dois respiradores serão utilizados na rede municipal de saúde, mais precisamente na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Somente cinco cidades foram contempladas neste momento e Bagé, por ter agido rapidamente, foi uma delas. Agradecemos ao empenho do deputado Santini, sempre atento às nossas demandas, por mais esta conquista. Agora, estamos aguardando mais equipamentos, que também já foram solicitados para melhorarmos ainda mais nossa atividade de enfrentamento ao Coronavírus”, disse o prefeito Divaldo Lara.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bagé / Coordenadoria de Comunicação Social e Memória

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios