- DestaquesNOTÍCIAS

Brigada Militar realiza Operação Baluarte, em Dom Pedrito

A Operação visou abordar e identificar indivíduos suspeitos de práticas delituosas e coibir crimes como tráfico de entorpecentes, furtos, roubos, dentre outros delitos, os quais são potencializadores e desencadeiam a cadeia de violência.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nos dois últimos finais de semana do mês de junho (19 à 22 jun20 e 26 à 29jun20) a Brigada Militar desenvolveu a Operação Baluarte nos município de Bagé, Caçapava do Sul e Dom Pedrito, com apoio do efetivo da Força Tática do 2ºRPMon de Santana do livramento.

Em Dom Pedrito a Operação visou abordar e identificar indivíduos suspeitos de práticas delituosas e coibir crimes como tráfico de entorpecentes, furtos, roubos, dentre outros delitos, os quais são potencializadores e desencadeiam a cadeia de violência.

Durante o período da operação policial foram abordadas e identificadas 192 pessoas e 55 veículos, 06 veículos foram recolhidos e 22 autuações por infração de trânsito foram lavradas. Também foi realizada uma prisão em flagrante, foram confeccionados 04 boletins de ocorrência, 08 Termos circunstanciados.

Em 27 de jun20 foi preso em flagrante no Bairro Santa Maria um indivíduo por tráfico de drogas, sendo apreendidas 10 pedras de crack e uma quantia em dinheiro, após o registro de ocorrência, o mesmo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.

A finalidade da OPERAÇÃO BALUARTE da Brigada Militar é atuar preventivamente no enfrentamento aos crimes violentos contra a vida e o patrimônio, buscando a retirada de armas de fogo e a prisão de criminosos, a fim de obter diminuição nos indicadores criminais nos respectivos municípios.

Além das ações voltadas ao enfrentamento da criminalidade, as guarnições da Brigada Militar auxiliaram as equipes do município na fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias previstas pelos decretos estaduais e municipais, voltadas ao combate ao COVID-19.

Fonte: Brigada Militar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios