- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: sábado terá sol e frio na maior parte do Estado

Fim de semana será de tempo firme e com frio em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em razão do vento que passou a soprar do quadrante sul na sexta-feira (26), trazendo o ar frio das áreas polares para o território gaúcho, o início do final de semana continua gelado no Rio Grande do Sul. 

Neste sábado (27), de acordo com a Somar Meteorologia, o tempo fica firme e ensolarado na maior parte do Estado. As exceções são Litoral Norte, Serra e Região Metropolitana, que podem registrar chuva fraca e isolada devido a zonas de instabilidade remanescentes. A precipitação ocorre de forma intercalada, com períodos de melhoria à tarde.

No domingo (28), as mínimas tendem a cair ainda mais, inclusive com possibilidade de neve na Serra durante a madrugada. A combinação da baixa temperatura com a umidade presente nessa região pode proporcionar a primeira ocorrência do fenômeno no Estado neste ano. A possibilidade, no entanto, é pequena e  restrita a municípios como São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Vacaria, onde as mínimas devem ficar na faixa de -4°C.

Em Dom Pedrito

O sábado amanheceu gelado na Campanha. Com formação de geada em algumas áreas, a temperatura mínima registrada foi de 3°C nas primeiras horas do dia. A presença de sol não será suficiente para elevar muito a temperatura, que deverá alcançar no máximo 13° C durante a tarde. O domingo manter o mesmo cenário de frio e tempo firme em todo o Estado, mas na segunda-feira, áreas de instabilidade trazem mais uma vez a chuva ao RS.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios