- DestaquesNOTÍCIAS

Polícia Civil apreende 29 animais em situação irregular.

Entre as irregularidades, verificou-se inexistência de procedência de 15 bovinos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.
 

Na manhã de hoje (25), uma ação integrada da Decrab/Bagé, Vigilância Sanitária de Aceguá e Inspetoria Veterinária de Bagé, inspecionou um caminhão que transportava gado irregular para abate. A diligência ocorreu na localidade do Espantoso, Aceguá.

Entre as irregularidades, verificou-se inexistência de procedência de 15 bovinos, também foi constatado lançamento divergente da quantidade de animais na GTA, pois o caminhão transportava 4 animais clandestinamente. Ainda, o produtor que estava vendendo o gado informou como propriedade de origem local diverso de onde efetivamente os semoventes haviam sido carregados.

Na propriedade rural que constava na documentação como sendo o ponto de embarque dos animais os policiais encontraram uma série de brincos de gado queimados. O fato também será apurado no inquérito policial.

A Polícia Civil irá investigar a origem dos animais.

A ação faz parte de uma série de medidas desencadeadas cotidianamente no combate ao crime de abigeato e receptação.

Fonte: Polícia Civil

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios