- DestaquesVARIEDADES

Frente fria avança e provoca chuva em todo o RS nesta quinta-feira

Há alerta do Inmet para o risco de tempestade para toda a região Sul do país

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e muda o cenário de tempo firme e calor dos últimos dias. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão para a quinta-feira (25) é de chuva forte em todas as regiões e, com o passar das horas, queda da temperatura. A madrugada ainda foi de temperatura alta. A mínima foi registrada em Vacaria, na Serra, onde fez 12,5°C nas primeiras horas da manhã, de acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia. A máxima está prevista para Porto Alegre, que deve chegar a 23°C nesta quinta. Mas haverá queda brusca de temperatura a partir de sexta-feira (26), quando a massa de ar polar ganha força. Há um alerta do Inmet para o risco de tempestade para toda a região sul do Brasil ainda nesta quinta-feira. É possível que haja pancadas intensas, descargas elétricas e vento que pode atingir entre 60 km/h e 100 km/h, além de eventual queda de granizo. 

Em Dom Pedrito

A chuva chegou no município, ainda na madrugada. A previsão é de um dia nublado com ocorrência de chuva a qualquer hora, muito embora possam haver aberturas de sol durante a tarde. Até o momento, o pluviômetro da Qwerty registrou 43 mm na área urbana. A temperatura não sobe muito, devendo ficar entre os 8° C e 17° C. O calor das últimas semanas vai embora e dá lugar para a queda brusca na temperatura a partir de amanhã, quando os termômetros marcarão temperaturas próximas de 0° C.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios