- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo | Sul gaúcho deve ter chuva ao longo do dia

Em Dom Pedrito, muita nebulosidade e possibilidade de chuva marcam a terça-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta terça-feira (23), o tempo fica firme na maior parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o dia começa com nevoeiro na Serra, na Região Metropolitana e no norte gaúcho, mas a neblina não tarda a se dissipar, dando lugar ao sol, que predomina na maioria das áreas do Estado. As exceções são a região sul do RS e o Litoral Sul, para onde estão previstas pancadas de chuva (com intensidade entre moderada e forte) ao longo de todo o dia.

As temperaturas máximas seguem elevadas, devido à influência do vento que sopra do quadrante norte e que traz ao território gaúcho calor e umidade da região amazônica. A maior temperatura do dia no Estado, 33°C, está prevista para Alegrete, na Fronteira Oeste. Na Capital, os termômetros variam de 17°C a 28°C.

Na quarta-feira (24), por conta da aproximação de uma nova frente fria, deve chover forte na Fronteira Oeste, na Campanha, no Litoral Sul e nas regiões central e sul do RS. Nestas áreas, além das precipitações intensas (acompanhadas de raios e de rajadas de vento), não está descartada eventual queda de granizo. No restante do Estado, o tempo segue firme, mas nublado.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (23) deverá ter temperaturas mais altas que ontem. A mínima registrada foi de 18° C e a máxima poderá chegar aos 25° C, média um pouco alta para os primeiros dias do inverno. O dia será marcado por muita nebulosidade com possibilidade de chuva a qualquer hora, fruto da entrada de uma frente fria que ingressa no Estado, muito embora os volumes esperados permaneçam baixos.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios