NOTÍCIAS

Colégio Candida Taborda Alves emite comunicado para alunos e pais

Estudantes deverão realizar cadastro para acesso ao Google Classroom o mais rápido possível

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Direção e a supervisão do Colégio Estadual de Ensino Médio Candida Corina Taborda Alves comunica aos alunos, pais e/ou responsáveis, que todos os alunos deverão realizar o cadastro para acesso ao Google Classroom o mais rápido possível.

O primeiro acesso é através do link: https://escola.rs.gov.br/ onde o próprio aluno poderá realizar o seu cadastro. Além disso, no link o aluno obterá um endereço de e-mail e uma senha provisória. Será necessário que seja feito o login na página do gmail, com o endereço e a senha fornecidos no link.

Somente após o acesso no e-mail ficará registrado o acesso do aluno a plataforma classroom. Em caso de dúvidas, a direção solicita que procurem os responsáveis pela escola nos grupos de whats das turmas ou no facebook do Colégio.

Como realizar o cadastro para acesso ao Google Classroom

  1. Acessar o link: https://escola.rs.gov.br/
  2. Clicar em “veja mais”;
  3. Na página aparecerá a explicação do que é e como funcionará a plataforma clique em “Para o seu primeiro acesso clique aqui”;
  4. Na página seguinte você clicará no link “Clique AQUI para fazer o primeiro acesso (conta ESTUDANTE)” para saber qual é o seu e-mail educacional@educar.rs.gov.br e senha;
  5. Esse link o encaminhará para a página de Recuperação de conta e senha do estudante onde você digitará o seu nome completo e data de nascimento (itens obrigatórios) e um dos seguintes campos: nome do responsável (pai, mãe ou responsável) ou o número de matrícula. Os nomes dos alunos podem estar com ou sem acento, cedilha, portanto façam mais de uma tentativa. Pode ser apenas um nome do responsável, e não necessita sobrenome. O número da matrícula foi liberado em listas nos grupos de whats, caso não tenham acesso entrem em contato com a escola;
  6. Clique em “Verificar conta gerar senha provisória” logo abaixo aparecerá a sua conta educar (ex.: paulo-dsxxxx@educar.rs.gov.br), todas as contas serão @educar.rs.gov.br, com a respectiva senha temporária;
  7. A validação desse email será através do login no gmail com essa conta e a senha temporária, que automaticamente solicitará uma troca de senha, um aceite das condições de uso e assim abrirá o email na caixa de entrada (somente aqui seu cadastro está finalizado);
  8. Para acesso ao Google Classroom (Google Sala de Aula) vocês deverão clicar no ícone no canto superior esquerdo ao lado do ícone do governo do Estado, procurem o ícone google sala de aula cliquem nele, vocês se identificaram como alunos e a sala de aula com todas as disciplinas já estará visível para vocês. A orientação nesse momento é somente a realização desse cadastro, não é para mexer na plataforma. Aguardem as orientações para os acessos. O sistema está em criação e portanto bastante instável. Assim que o TI liberar todos terão uma formação para o início da utilização da plataforma. Solicitamos a colaboração de todos, porque a situação é nova para todos nós, vamos manter a calma, seguir as orientações e em caso de dúvidas procurem os responsáveis pela escola nos grupos de whats ou no facebook do Colégio (sempre que entrarmos responderemos as questões).

Como todos já devem ter realizado o cadastro no Google Classroom segue algumas orientações:

• O TI do governo está trabalhando na criação da plataforma, por isso o sistema ainda está instável, para alguns aparecem as turmas, para outros não, fiquem calmos é tudo normal dentro do processo.

• A orientação nesse momento é não utilizar a plataforma educar, justamente por essa instabilidade, as informações podem ser perdidas, ou não chegar até os alunos, quem utilizar o classroom no seu gmail pessoal pode seguir utilizando.

• Essa informação está na página da Secretaria da Educação do RS, no facebook:

Começa hoje, dia 15 de junho, a partir das 14h, a Jornada de Atualização Pedagógica – Aulas Remotas 2020. Esta série de webinários, com exibição no facebook da Seduc e canal do Youtube TV Seduc RS, acontecerá todos os dias até 19 de junho. A iniciativa funcionará como preparação para a etapa de Letramento Digital, quando os educadores receberão orientações para a elaboração de aulas no formato não presencial utilizando as ferramentas disponíveis na plataforma Google Sala de Aula (Google Classroom). O primeiro encontro, com o tema 2020 – Novo Cálculo de Rota, será conduzido por Fernanda Aguiar, professora universitária mestre em gestão e negócios, que trará um olhar sobre as transformações pelas quais os profissionais de diversos segmentos estão passando diante do cenário de pandemia.

• O NTE e o Pedagógico da CRE continuam com a informação do início da formação hoje, não houve mudança, mas pelo que está na página da Seduc/RS no face o curso iniciará na próxima semana. A coordenadora ficou de repassar o link desse webnário para as escolas, assim que recebermos repassaremos.

Orientações do Setor Pedagógico:

• Seguir as orientações dos registros já enviadas, inclusive o sábado dia 06, por enquanto somente esse.

• As atividades de 15 a 26/06 permanecem com as aulas programadas através dos grupos de whats, blogs, classroom particular e de forma física.

• Evitar utilizar a plataforma EDUCAR (Google classroom), divido a instabilidade do siatema, se tudo correr da maneira esperada, a plataforma inicia com força total no dia 29/06.

• Assim que a CRE tiver novidades sobre o curso essas informações serão repassadas à escola e posteriormente aos professores.

• As orientações referentes aos registros do mês de julho serão enviados posteriormente.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios