NOTÍCIAS

18ª Região Tradicionalista realiza encontro de patrões online

Dom Pedrito foi representado por integrantes dos CTGs Herança Paternal e Rodeio da Fronteira, além de um componente do Alma Gaúcha

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A 18ª Região Tradicionalista registrou mais um momento histórico nestes tempos de pandemia, realizando na tarde de domingo (21) o primeiro Encontro Regional de Patrões online. Usando a plataforma Google Meet, tradicionalistas dos municípios da região debateram os rumos do movimento e também ações para se reinventar neste distanciamento momentâneo imposto pela pandemia de covid-19.

O encontro, conduzido pelo coordenador Marcio D’Ávila, levou várias orientações e tirou dúvidas dos filiados, dando sugestões de como se manter neste período difícil. “Este período é a oportunidade das entidades se reinventarem e buscarem alternativas para se manter e também promover ações online com seus filiados, além de mantermos o contato e darmos suporte para todos”, salientou o coordenador.

Conforme decidido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Região informou que estão transferidas para 2021 a Festa Campeira do Estado (FECARS), Entrevero de Peões e Ciranda de Prendas e o Acendimento da Chama Crioula, todos mantidos nos mesmos locais. Sobre a Semana Farroupilha, ainda se aguarda definições que dependem da situação sanitária do Estado nos próximos meses. As ideias são de realizar seminários e festivais online entre as entidades, até mesmo com outras regiões do Estado.

As entidades tradicionalistas podem seguir a realização das eleições, com as devidas medidas sanitárias para prevenção do coronavírus e comunicando a Secretaria da Saúde de cada município, se não houver proibições, assim como a Região. É sugerido que a entidade faça no domingo durante o dia até para impedir aglomerações.

Sobre as anuidades, as regiões estão intercedendo junto ao MTG para uma possível postergação para 2021; o valor do ECAD não deverá ser pago por que as entidades não estão tendo renda, bem como a 18ª RT sugeriu que as entidades façam promoções como venda de refeições e alimentos para quitar compromissos básicos, com as devidas restrições e cuidados.

A coordenação agradeceu a todos que participaram deste encontro online e mais outros serão realizados em breve. Participaram representantes dos municípios de São Gabriel, Bagé, Rosário do Sul, Santa Margarida, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista.

Os representantes de Dom Pedrito no encontro foram Ivo Eguilhor, do CTG Herança Paternal, Diego Rodrigues, Alma Gaúcha e Juarez Nunes, do CTG Rodeio da Fronteira.

Fonte: Caderno7 / Marcelo Ribeiro / São Gabriel

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios