- DestaquesNOTÍCIAS

Sábado pode registrar máximas de 24°C em Dom Pedrito

Amanhã poderemos ter novamente precipitações na região da Campanha

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Este sábado (20), dia que marca a chegada do inverno, a partir das 18h44min, terá temperaturas máximas acima dos 20°C e chuvas isoladas ao longo do dia em quase todo o Rio Grande do Sul. Na Capital, os termômetros podem atingir os 25°C, em Santa Maria, 27°C e, em Caxias do Sul, 26°C.

O calor mais acentuado deve ser registrado em Erechim, Uruguaiana e São Borja. Nestas cidades, as marcas chegam aos 28°C.

Já a instabilidade começa a perder intensidade neste sábado no Rio Grande do Sul, por conta do afastamento da frente fria que estava sobre o território gaúcho em direção ao oceano. No entanto, são esperadas pancadas de chuva isoladas na Metade Sul e no Litoral Norte.

Na Campanha, o sábado será bastante nublado e, no Norte, haverá predomínio do sol, sem chance de chuva. Para Porto Alegre, estão previstas pancadas isoladas.

O domingo (21) será marcado pelo afastamento da chuva, que ficará restrita à fronteira com o Uruguai. Isso acontece devido a um sistema de baixa pressão que, associado ao transporte de umidade da região Amazônica, intensifica o céu mais encoberto e os acumulados mais expressivos na região do Chuí.

Para Santa Vitória do Palmar e Pelotas, também há previsão de céu nublado e períodos de chuva forte. No Centro e no Norte, o tempo será seco.

As temperaturas pouco mudam no domingo, com uma manhã amena e uma tarde mais quente. A máxima deve chegar aos 27°C em Porto Alegre, Caxias do Sul e São Borja e aos 28°C em Santa Maria.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Após o registro de chuva durante a madrugada, o sábado (20) amanheceu com sol e céu parcialmente nublado em Dom Pedrito. O dia deverá ser de tempo firme, mas a chuva pode retornar a região já nos próximos dias. As temperaturas permanecem em médias mais altas e os termômetros podem marcar 24°C neste sábado na Capital da Paz.

Amanhã (21) poderemos ter novamente pequenos acumulados de chuva no município que variam entre 1.5 e 5 milímetros. As temperaturas esperadas para este domingo são de mínimas de 16°C e máximas que não devem ultrapassar os 24°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios