- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: quarta-feira será ensolarada em todo o Estado

Na quinta (18), no entanto, uma nova frente fria deve trazer chuva ao território gaúcho

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta quarta (17), de acordo com a Somar Meteorologia, o tempo fica firme e ensolarado em todo o Rio Grande do Sul, devido à atuação um sistema de alta pressão atmosférica sobre o território gaúcho que inibe a formação de nuvens carregadas. O destaque desta quarta (17) fica por conta do vento intenso na Fronteira Oeste, onde podem ser registradas rajadas de até 70 km/h. As mínimas seguem em elevação. Em Santa Maria, na região central do RS, os termômetros registram a menor e a maior temperatura do dia no Estado: 10°C e 26°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 12°C e 25°C.

Na quinta-feira (18), a chegada de uma frente fria vinda do Uruguai deve trazer chuva intensa, descargas elétricas e vento forte para Região Metropolitana, Campanha, Fronteira Oeste e regiões central e sul do Estado. Na Serra, no Litoral Norte e nas regiões norte e noroeste do RS, o tempo fica firme.

As temperaturas voltam a cair. Em Candiota, na Campanha, e em Jaguarão, no sul gaúcho, os termômetros devem registrar a mínima do dia no Estado: 7°C. A máxima, 25°C, está prevista para Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, e Três Coroas, no Vale do Paranhana. Em Porto Alegre, os termômetros marcam de 14°C a 23°C.

Em Dom Pedrito

A manhã desta quarta-feira (17) começou com tempo céu parcialmente nublado e presença de vento que deverá ser constante durante a maior parte do dia. A temperatura fica relativamente alta para a estação: mínima de 16° C, máxima de 25° C. o cenário é prelúdio de uma frente fria que deve chegar na quinta-feira e trará chuva ao estado.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios