- DestaquesNOTÍCIAS

Rio Santa Maria atinge 4,40m

Elevado volume de chuva causou vários alagamentos, mas nenhuma família foi desalojada

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.
 

A chuva da sexta-feira passada (12), em Dom Pedrito, causou diversos alagamentos na zona urbana do município. O acumulado no pluviômetro da Qwerty foi de 97 mm, volume suficiente para que o Rio Santa Maria registrasse nessa tarde 4,40m, conforme aparece na imagem da régua da Defesa Civil, que fica na base da ponte sobre rio.

Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras, Clodoaldo dos Santos, que também acumula a função de chefe da Defesa Civil do município. De acordo com ele, até o momento não houve a necessidade de nenhuma família sair de sua casa em função da enchente, que por enquanto, se resume ao alagamento da parcial da várzea do Rio Santa Maria. No dia da chuva, a Secretaria de Obras atuou no sentido de realizar algumas desobstruções de canais para o melhor escoamento da água.

Para hoje, os institutos de meteorologia indicam a possibilidade de pancadas de chuva em Dom Pedrito, mas em volumes baixos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios