- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: temperatura começa a cair neste sábado

Frio deve voltar com força ao Estado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O sábado (13) amanheceu com chuva forte e trovoadas na maior parte do Estado, inclusive em Porto Alegre. Apenas os municípios da Fronteira Oeste e Campanha, que não devem registrar precipitação.

O cenário deve persistir durante toda a manhã, mas a instabilidade perde força ao longo da tarde, dando lugar a uma massa de ar frio. Durante o dia, as temperaturas seguem amenas. No entanto, à noite, o vento passa a soprar do quadrante-sul, trazendo o ar frio das áreas polares, e derruba as temperaturas. No domingo (14), o tempo volta a ficar firme em todas as regiões gaúchas, mas as temperaturas caem ainda mais. Em alguns municípios da Serra, como São José dos Ausentes e São Marcos, o dia pode amanhecer  com mínima de  -1°C.  Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 5°C e 17°C. 

Em Dom Pedrito

O sábado amanheceu frio, bem diferente de ontem, quando a alta umidade relacionada ao grande volume de chuva deixou uma sensação de abafamento. O acumulado de chuva no pluviômetro da Qwerty foi de 97 mm, volume que causou transtornos a diversos moradores de áreas comumente afetadas por enxurradas. A temperatura mínima registrada foi de 6° C e a máxima não deverá passar dos 19° C. O domingo ainda deverá ter tempo seco e frio, mas já na segunda-feira a chuva retorna ao Estado.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios