- DestaquesNOTÍCIAS

Projeto visa minimizar proliferação do mosquito Aedes Aegypti

Prefeitura divulgou novo projeto de coleta de lixo eletrônico que deve iniciar no final do mês

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta quinta-feira (04) a secretária adjunta de Saúde, Wanessa Montiel, a diretora de Meio Ambiente, Carolina Goularte, a engenheira agrônoma, Fernanda Tascheto e da Vigilância em Saúde, Guiomar Vargas, estiveram reunidos tratando de um novo projeto de coleta de lixo eletrônico.

O projeto que contará também com apoio da Secretaria de Obras tem o objetivo de realizar mutirões pelos bairros da cidade recolhendo lixo eletrônico que se encontra sem uso nas residências, muitas vezes jogados nos pátios, garagens e outros.

A medida visa além de retirar esse lixo do meio ambiente também diminuir possíveis locais de acúmulo de lixo e, por consequência, acúmulo de água parada para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, visto que lixo acumulado é local próprio para a proliferação do mosquito.

A execução do projeto inicia da última semana do mês de junho.

Na próxima semana, as associações de moradores serão contatadas pelos organizadores, a fim de que o recolhimento consiga atingir o maior número de bairros possíveis nesta 1ª fase do projeto.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios