- Destaques

Temperaturas continuam baixas e sol predomina nesta quarta-feira

Em Dom Pedrito o sol brilha mas temperatura não sobe muito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O tempo ficou firme e o sol apareceu em todo o Estado nesta terça-feira (2). Porém, o dia começou gelado em algumas regiões, principalmente por conta do vento frio que sopra do quadrante sul e traz consigo o ar frio das áreas polares. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, foi registrada a mínima desta terça (2) no RS: -1°C. Na Capital, os termômetros marcaram de 8,1°C a 16,6°C. Nesta quarta-feira (3), o Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma a massa de ar seco que inibe a formação de nuvens de chuva. Com isso, o tempo permanece firme e o sol ainda predomina. As baixas temperaturas também continuam marcando presença. De acordo com a Somar Meteorologia, há risco de geada ao amanhecer na Fronteira Oeste. No Litoral Norte e na Região Metropolitana, o dia pode começar com nevoeiro, que não deve tardar a se dissipar. Na Campanha, venta forte, com rajadas de até 60 km/h. Na quinta-feira (4) à noite, o cenário começa a mudar. Um sistema de baixa pressão atmosférica se forma sobre o norte da Argentina, avança sobre o território gaúcho e provoca chuva, a partir do final da tarde, na Fronteira Oeste, na Serra, no Litoral Norte e nas regiões noroeste e norte do RS. Nas demais áreas, o tempo fica nublado ao longo de todo o dia, mas não há chance de precipitações.

Em Dom Pedrito

A manhã de quarta-feira (3) amanheceu mais uma vez gelada. A temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 5° C e a máxima prevista não vai além dos 17° C no período da tarde. O dia deverá ter prevalência de sol com poucas nuvens e sem previsão de chuva, ao menos até a quinta-feira, quando uma área de baixa pressão vinda da Argentina traz chuva ao Estado.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios