- DestaquesNOTÍCIAS

Museu Paulo Firpo retoma atividades

Os serviços serão exclusivamente internos, nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Museu Paulo Firpo retomou suas atividades nesta quarta-feira (3), orientado pelos decretos municipais e seguindo os protocolos do Sistema Estadual de Museus, Comitê Setorial de Museus e Conselho Internacional de Museus.

Os serviços serão exclusivamente internos, nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

Nesse período, serão realizadas ações de preservação, registro de acervo – incluindo pinturas, gravuras e esculturas (um conjunto de mais de 70 obras de arte), que estão sendo coletadas para apresentar em exposição na Galeria Armando Almeida, na oportunidade da abertura do Centro Cultural Giseli Bueno Pinto.

Além dessas ações, estão sendo planejadas outras atividades já previstas para quando ocorrer a reabertura integral, com a realização da Noite dos Museus, de acordo com o ICOM que adiou o evento de maio para o dia 21 de novembro, com o tema Museus Pela Igualdade – Diversidade e Inclusão.

O Museu Paulo Firpo espera a compreensão de todos em razão da atenção necessária diante dos procedimentos de prevenção sanitária.

Fonte: Dep Com da prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios