- DestaquesNOTÍCIAS

EMEI Dr. José Tude de Godoy realiza vídeos-palestras

Para os professores, o trabalho foi realizado através de uma palestra como Professor Rodrigo Dalosto Smolareck

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Pandemia trouxe uma mudança significativa em todos os níveis da sociedade, e na Escola não foi diferente .Tivemos que nos adaptar às mudanças, reinventando nossa maneira de estar presente e manter o vínculo com as famílias e nossos alunos.

A Equipe Gestora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. José Tude de Godoy sempre valorizou os encontros e a formação continuada, e agora não poderia ser diferente. Estivemos em período de recesso escolar e agora que retornamos, a Equipe Gestora pensou com muito carinho em momentos que aproximassem a Escola das famílias e dos professores.

Através de parcerias firmadas com profissionais ligados à educação, foram oportunizadas vídeos-palestras direcionadas a grupos específicos.

A Psicóloga Laura Espinosa, especialista em terapia cognitivo comportamental na infância e adolescência, trouxe um recado muito importante para as famílias, onde trata da importância do vínculo escola/família nesse momento.

Qwerty Portal de Notícias | Divulgação Rede Social

Para os professores, o trabalho foi realizado através de uma palestra com o Professor Rodrigo Dalosto Smolareck, também disponibilizada em vídeo especialmente direcionado à Escola e que foi debatido através de reunião online, onde os professores socializaram suas reflexões acerca do tema:”As subjetividades e a docência, celebrando o acolhimento”.

Qwerty Portal de Notícias | Divulgação Rede Social

O trabalho com os alunos e famílias continua sendo realizado através de atividades encaminhadas às famílias via watsapp, com registros encaminhados semanalmente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Equipe Diretiva e grupo de funcionárias encontram-se na Escola em dias e horários específicos realizando a distribuição da Merenda do Bem e à disposição da comunidade escolar. Desta forma, pensamos estar mais próximos uns dos outros nesse momento, reaprendendo, reinventando e valorizando a interação e as trocas que se fazem cada vez mais importantes.

Fonte: Ana Paula Bálsamo / Orientadora Educacional / EMEI Tude de Godoy

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios