- DestaquesNOTÍCIAS

Apenados do regime aberto do PEDP estão recebendo tornozeleiras eletrônicas

Como o município não possui casa de albergado o judiciário determinou o uso dos equipamentos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os apenados do regime aberto do Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP) estão recebendo tornozeleiras eletrônicas. Com essa medida, eles deverão cumprir suas penas em casa, visto que o município não dispõe de casa de albergados. De acordo com a direção da casa prisional, dez apenados já receberam a tornozeleira. Ainda conforme informações, será instalado um lote por semana.

A tecnologia dentro das tornozeleiras ajuda as autoridades a ver quando eles descumpriram essas exigências. Preso ao tornozelo, o dispositivo de última geração, a prova d’água, resistente a pressão e a quebra, pesa o mesmo que um celular: 128 gramas. Mas é o que há dentro dele, no entanto, que evita que os apenados driblem a Justiça.

A retirada da tornozeleira eletrônica configura falta grave, o que justifica a regressão do regime de cumprimento de pena. O próprio Supremo Tribunal de Justiça decidiu que preso que retira a tornozeleira eletrônica deve ter a prisão domiciliar revogada.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios