- DestaquesNOTÍCIAS

Prática de esportes está liberada a partir de amanhã em Dom Pedrito

Decreto n° 45 deixa de valer a partir desta quinta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Prefeitura de Dom Pedrito anunciou no final da tarde desta quarta-feira (27) o fim da vigência do decreto n°45 no município. Este documento dispunha, além de outras finalidades, a proibição da prática de esportes no município pelo prazo de quatorze dias. 

No texto divulgado pelo Departamento de Comunicação, o poder executivo ainda frisou a importância de seguir com os cuidados de higiene e também que ainda não é permitido a presença de público nestas atividades e a realização de campeonatos.

Confira na íntegra o texto divulgado pela Prefeitura:

VIGÊNCIA DO DECRETO MUNICIPAL N° 45 FINALIZA HOJE

A Prefeitura de Dom Pedrito informa que o Decreto Municipal n° 45, de 13 de maio de 2020, que adota medidas restritivas no âmbito do município, em especial, a prática de esportes, finaliza nesta quarta-feira, dia 27 de maio.

A partir de amanhã, dia 28, a prática de esportes, inclusive em grupo, está liberada devendo os esportistas estar atentos as medidas higiene e segurança. Os jogos devem ocorrer única e exclusivamente com o propósito de se exercitar, não cabendo então a presença de público e/ou torcida e a realização de campeonatos.

Cabe ressaltar, que continuam vigentes algumas medidas restritivas como, o toque de recolher às 21 horas e a circulação imotivada de pessoas, ou seja, ocupação dos espaços públicos para passeio, tomar chimarrão e outras atividades similares. 

Fique atento as recomendações dos Decretos Municipais e do Estado e siga as medidas protetivas de distanciamento social, para que o município se mantenha na bandeira amarela, pois a troca da bandeira acarretará em medidas mais restritivas.

Em caso de descumprimento das medidas protetivas e da incidência de novos casos de contaminação, a administração municipal poderá a qualquer momento, impor novas medidas restritivas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios