NOTÍCIAS

Inscrições para o Enem 2020 terminam às 23h59min desta quarta-feira

Taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até quinta. Data de aplicação das provas ainda não foi definida

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam nesta quarta-feira (27). O prazo começou no dia 11 e terminaria no dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias. Quem tiver interesse pode se inscrever no processo até as 23h59min, pela  internet.

Neste ano, é obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as fotos poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições, na Página do Participante.

As datas do Enem serão definidas após enquete que será feita com os participantes inscritos, no final de junho. As provas estavam previstas para novembro deste ano, mas em razão dos impactos da pandemia de covid-19, o Ministério da Educação decidiu pelo adiamento por 30 a 60 dias.

O valor da taxa de inscrição do Enem é de R$ 85 e deverá ser pago até quinta-feira, 28 de maio. Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais, terá a isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema.

Fonte: Gaúcha ZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios