- DestaquesNOTÍCIAS

Homens registram ocorrência contra perfil falso na internet

Perfil de uma mulher seduzia homens, mandava fotos e pedia dinheiro para as vítimas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Aproximadamente dez homens de Dom Pedrito já registraram boletim de ocorrência contra um perfil falso no Facebook. As vítimas, de idades entre 40 e 60 anos e de diferentes estados civis, relataram que iniciaram uma conversa com uma mulher, jovem e bonita, através dessa rede social e que trocavam fotos e mensagens com conteúdo sexual. Ela dizia residir em uma outra cidade.

Após algum tempo, os homens relataram que ela começou a pedir dinheiro para vir a Dom Pedrito para visitá-los. Foi quando alguns deles se recusaram a mandar e foram ameaçados através de ligações por pessoas que se passaram por irmão da mulher em questão e dizendo que ela seria menor de idade.

A equipe da Qwerty Portal de Notícias recebeu há algumas semanas uma denúncia de um homem que também teria sido vítima de uma situação semelhante a esta e que estaria sendo ameaçado com a exposição de uma foto íntima.

Esses casos foram registrados na Delegacia de Polícia e a Polícia Civil faz o alerta para que as pessoas estejam atentas a nesses casos para não passar dados pessoais e serem vítimas de golpistas na internet.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios