- DestaquesNOTÍCIAS

Mais uma pessoa está internada e em isolamento na Santa Casa

Paciente é suspeita de estar com coronavírus e teve sua coleta realizada na noite de ontem (25)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No final da tarde de ontem (25), nossa reportagem tomou conhecimento de que mais uma pessoa estaria internada e isolada na Santa Casa de Dom Pedrito por suspeita de estar com o coronavírus. Já havíamos noticiado, que um casal de idosos estava sendo atendido após confirmação de estarem infectados pelo Sars-Covid-19.

Essa nova paciente embora internada, não havia realizado exame, fato que ocorreu no início da noite quando a coleta foi feita e a amostra foi encaminhada para o Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), conforme informação recebida da Secretaria da Saúde. O fato só não foi divulgado na tarde de ontem, porque o caso foi constatado após a emissão e divulgação do informativo oficial do COE nº 67, divulgação que ocorre diariamente às 17h.

Também questionamos sobre os 700 testes rápidos recebidos na semana passada pelo município. Conforme informações, até o momento foram aplicados 86 testes, sendo 23 para população em geral, outros 32 para os profissionais da saúde e 31 aplicados em agentes da segurança pública. Ainda restam 614 testes, que vale lembrar apenas detectam a presença de anticorpo, sendo recomendado que seja feito entre o 10º e o 15º dia após o início dos sintomas.

De acordo com a Secretária da Saúde, Lillian de Loreto Camponogara, “o teste ouro é o PCR que detecta a presença do vírus circulante, momento onde está acontecendo a contaminação”, mas segundo a secretaria, deve ser coletado entre 3º e 5º dia de sintomas.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios