- DestaquesVARIEDADES

Chuva deve permanecer na região até o próximo sábado

Acumulados podem passar dos 100 milímetros em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

As temperaturas altas e o tempo firme dão adeus ao Rio Grande do Sul, que passa a sofrer ação de uma frente fria e um sistema de baixa pressão atmosférica. O resultado destas duas condições faz com que o Estado registre fortes temporais e tempo instável nos próximos dias.

A expectativa ainda é de que na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Central do Rio Grande do Sul, os acumulados possam chegar, até mesmo, aos três dígitos no final de sábado.

Outro  destaque para o sábado é o fenômeno conhecido como mínima invertida, que é quando a  temperatura mínima acontece no turno da noite e não ao amanhecer. 

Por fim, no domingo (23), o avanço de um sistema de alta pressão atmosférica garante um dia com  tempo firme e predomínio de sol entre poucas nuvens sobre praticamente  todo o Estado. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Com uma quinta-feira (21) de bastante chuva na Capital da Paz e com acumulados que chegam aos 78 mm na zona urbana do município, as precipitações e instabilidades devem permanecer no município até o próximo sábado. Essa é a previsão do site da Somar Meteorologia que ainda marca 38mm para hoje (22) e até 26 no sábado.

As temperaturas também diminuem nos próximos dias com previsão de máximas de 19°C em Dom Pedrito nesta sexta-feira. Já no sábado (23), os termômetros não devem ultrapassar 14°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios