- DestaquesNOTÍCIAS

Postos de bloqueio para monitoramento, orientação e controle iniciam as abordagens em Dom Pedrito

Estão sendo abordados veículos que entram na cidade pelas Ruas 21 de Abril e 7 de Setembro

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Prefeitura de Dom Pedrito, com apoio da 3ª Cia de Eng. e Cmb Mec, deu início nesta quarta-feira (20), às 6 horas, a mais uma ação de prevenção à pandemia da Covid-19 no município. Estão sendo abordados veículos que entram na cidade pelas duas entradas principais, Ruas 21 de Abril e 7 de Setembro.

O formato da ação está sendo traçado a diversos dias, visto que se trata de um trabalho preventivo com entrega de material informativo a respeito de sintomas e canais de atendimento em caso de necessidade.

Junto a breves questionamentos, os profissionais de saúde, que estão atuando nos postos de bloqueio também realizam a medição de temperatura e, caso algum ocupante esteja com febre superior a 37.8°, são orientados a buscar atendimento no ambulatório de sintomáticos e, em caso de ser fora do horário, a orientação é procurar o Pronto Socorro.

O prefeito Mário Augusto, que participou das primeiras abordagens, destacou a ação preventiva, pois a conscientização é sempre o melhor caminho, acrescentando que “a nossa equipe está trabalhando desde o dia 12 de fevereiro, com a implantação do COE em Dom Pedrito. Em 16 de março iniciamos a desinfecção de espaços públicos e também a instalamos o ambulatório para o atendimento de sintomáticos da Covid-19. Servidores da Secretaria de Saúde e de outras Secretarias trabalham de segunda a segunda, em várias frentes. Esses Postos de Bloqueio são um reforço nas ações já realizadas e mais uma conscientização para todos que chegam na nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios