- DestaquesNOTÍCIAS

Leitor denuncia falta de atendimento no ambulatório do COE

Secretária de Saúde explica que os atendimentos serão normalizados no próximo mês, mas que orientações estão sendo repassadas no local

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta quarta-feira (20) uma leitora entrou em contato com a equipe da Qwerty Portal de Notícias através do Whatsapp para relatar a falta de atendimento no ambulatório do Comitê de Operações de Emergência (COE) onde estão sendo atendidos os casos suspeitos de Coronavírus em Dom Pedrito.

Segundo relatos da mulher, que pediu para não ser identificada, os sintomas começaram na sexta-feira (15), mas que ela piorou nos últimos dias e por isso decidiu procurar o atendimento neste local. Ela contou que os sintomas que ela está no momento são: febre, dor no peito, tontura, cansaço e a perda do paladar.

Ao procurar atendimento na manhã de hoje, ela disse que foi informada que não teria atendimento médico na data de hoje. Foi quando ela tomou a decisão de ir ao pronto-socorro para se consultar.

Ela ainda afirma que não tem conhecimento de nenhum caso suspeito ou confirmado da doença com quem ela tenha tido contato.

Nós entramos em contato com a secretária de Saúde do munícipio, Lillian de Loreto Camponogara, que confirmou que o ambulatório do COE está sem atendimento médico nas quartas-feiras do mês de maio por conta de um contrato que teria acabado, mas que já foi renovado. As atividades deverão normalizar já na primeira quarta-feira de junho, quando o profissional da saúde retorna as suas atividades neste local.

A secretária também destacou que receberam a orientação de permanecer com o espaço aberto nesses dias para orientação e informação das pessoas que procuram o atendimento através de uma equipe de enfermagem no local, mas que a orientação em casos como este é para que a pessoa procure atendimento no pronto-socorro municipal.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios