- DestaquesVARIEDADES

Sol predomina em todo o território gaúcho tanto no sábado (16) quanto no domingo (17)

Em Dom Pedrito, céu claro e temperaturas baixas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O final de semana também será marcado por tempo firme e predomínio de sol no Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, a massa de ar seco que passou a atuar sobre o Rio Grande do Sul segue inibindo a formação de chuva e, com isso, o céu fica claro e com poucas nuvens em todas as regiões. 

No sábado (16), o dia deve começar com névoa entre a Região Metropolitana e área central do RS, mas, com a influência dos raios solares, ela não tarda a se dissipar. As temperaturas, por sua vez, continuam baixas, especialmente entre a madrugada e o final da manhã. A mínima, 1°C, está prevista para Esmeralda e São José dos Ausentes, na Serra, região que, pela manhã, pode ter registro de geada. A máxima do sábado (16), 25°C, deve ser registrada à tarde em Sete de Setembro, nas Missões, em Amaral Ferrador, no sul gaúcho, e em Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo. Na Capital, a temperatura varia entre 9°C e 21°C.

No domingo (17), o cenário não muda: tempo firme e ensolarado em todo o Estado, além de temperaturas baixas pela manhã (e risco de geada na Serra). A mínima do dia é esperada em Palmitinho, no norte do RS: 3°C.  A máxima do RS, no entanto, sobe em relação ao últimos dias, chegando a 28°C em Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 22°C.

Em Dom Pedrito

Sem muitas alterações no cenário climático, Dom Pedrito terá o final de semana com tempo semelhante às demais regiões do Estado, ou seja, tempo firme, céu limpo e temperaturas baixas. A mínima registrada nesta madrugada foi de 9° C, temperatura mais alta que ontem. Já a máxima não deve ultrapassar os 23° C. Chuva, somente na próxima semana, porém, com volumes ainda baixos.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios