+++ Conteúdo Patrocinado- Destaques

Um semeador de esperança

Uma homenagem à memória de Fernando Zocche

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Homem íntegro, sério, de princípios notáveis, de fala mansa e de uma educação acentuada. Era generoso, bondoso e caridoso.

Esposo amoroso e um dedicado pai, amigo verdadeiro de seus amigos. Alguém que estava sempre pronto para ofertar palavras carinhosas e de esperança.

Pequenos adjetivos que descrevem, ou tentam descrever um homem que partiu da esfera física, mas que permanece vivo nos corações dos familiares e amigos, e em suas obras e atitudes.

Fernando nasceu em 24/03/78 em Laranjeiras do Sul PR, viveu uma vida plena e intensa, realizou muitos projetos e sonhos ao redor do mundo.

Casado com Renata Sampaio Zocche desde 2008, deixou também dois filhos – Beatriz de 11 anos e Francisco de 8 anos. Um homem verdadeiramente extraordinário que partiu sem um adeus, deixando apenas Saudades e Imensas Lembranças e Aprendizados.

Faleceu na Espanha na cidade de Logroño, onde concluía seu tão sonhado pós Doutorado em Microbiologia Enológica.

Seu currículo era vasto e extenso, sempre minucioso, organizado, esforçado e focado buscou sempre aprimorar seus conhecimentos. Possuía graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná Campus Palotina (2003); mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (2005) e Doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (2008); foi bolsista PRODOC na UFPel durante o ano de 2008; atuou por dois anos como professor adjunto na Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco, no curso de Medicina Veterinária e por meio ano na Universidade Federal da Fronteira Sul, no curso de Agronomia. Atualmente era professor na Universidade Federal do Pampa – Campus Dom Pedrito, onde foi Coordenador Acadêmico e Diretor, realizando vários projetos e contribuições a este Campus deixando saudades. Fernando também representava a Unipampa no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Dom Pedrito; era avaliador do MEC/INEP do Sistema de Avaliação do Ensino Superior Brasileiro, dentre outros feitos profissionais.

Homem integrado à comunidade onde vivia, Fernando fazia parte da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul III, uma das mais antigas do estado.

Amante nato da Natureza que era, mesmo ausente, Fernando permanecerá vivo em meio a todos que o amavam, na beleza das suas orquídeas cultivadas com tanto amor, e em seus lindos projetos pela cidade.

Será impossível não lembrá-lo quando estivermos sobre as sombras das árvores na calçada da centenária Escola do Horto, um dos seus últimos feitos antes da viagem à Espanha. Um ato que inspira os pais alunos e professores da escola e a toda comunidade, esse carinho na semana do Meio Ambiente em 2019, será sempre mantido e perpetuado, jamais esqueceremos a empolgação e dedicação na escolha das espécies e no plantio feito juntamente com estudantes da Unipampa Dom Pedrito.

Literalmente o amigo FERNANDO ZOCCHE semeou flores e esperanças. E esse legado permanecerá sempre vivo.

Homenagem da Confraria Dom de Ísis e famílias.

✡ 24/03/1978
✟ 05/05/2020

Assim canta santo Agostinho:

“A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho…

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.”

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios