- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira inicia com temperaturas mais baixas e incidência de geada

Não há previsão de chuva para os próximos dias na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (15), o Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens de chuva. Com isso, o tempo permanece firme em todo o território gaúcho, com o céu ficando aberto ao longo de todo o dia. 

Com o vento soprando do quadrante sul e trazendo consigo o ar frio das regiões polares, as temperaturas continuam baixas, principalmente entre a madrugada e o final da manhã.  A mínima desta sexta (15) no RS, 0°C, está prevista para Palmitinho, no norte do Estado. Ao amanhecer, há condições para ocorrência de geada na Serra e na Campanha.

Apesar do predomínio de sol em todas as áreas do Rio Grande do Sul, as temperaturas não sobem de forma significativa. A máxima do dia, 22°C, é esperada em Sete de Setembro, nas Missões, e em Palmeira das Missões, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 19°C.

Devido à presença do ar seco, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% na Fronteira Oeste e no noroeste do Estado — condição que, se confirmada, colocaria essas áreas em estado de atenção por representar riscos à saude, como problemas respiratórios e ressecamento da pele, mesmo com o clima frio.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (15) iniciou com temperaturas baixas em Dom Pedrito. Apesar da previsão do tempo apontar mínimas de 4°C para hoje, no começo do dia os termômetros marcaram apenas 2°C na Capital da Paz. As máximas esperadas para hoje são de 19°C.

Por conta disso, também foi registrado uma das primeiras incidências de geada na região em 2020. O seguidor Diego Vargas enviou através do Whatsapp um vídeo da geada que ele registrou nesta manhã no bairro Getúlio Vargas, cruzamento entre as ruas Osvaldo Aranha e Três de Outubro.

Amanhã (16) as temperaturas deverão registrar pequena elevação e em Dom Pedrito são esperadas mínimas de 8°C e máximas de 23°C para este sábado. O dia será mais uma vez de céu claro e tempo firme na região da Campanha.

Confira o vídeo do nosso seguidor:

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios