- DestaquesNOTÍCIAS

Terceira fase da vacinação contra gripe H1N1

Entre 18 de maio e 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em Dom Pedrito, a terceira fase da vacinação foi antecipada para o dia 9 de maio, com o objetivo de imunizar principalmente as crianças, através do Dia D Municipal.

Nesta segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1, segundo cronograma do Ministério da Saúde, iniciou um novo público alvo, sendo eles: pessoas com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Essa fase vai até o dia 17 de maio.

Entre 18 de maio e 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Os pais ou responsáveis pelas crianças devem estar munidos da carteira de vacinação das mesmas.

VACINAÇÃO PARA PÚBLICOS DE FASES ANTERIORES

A Secretaria de Saúde possui doses disponíveis para pessoas que se incluem nas etapas anteriores, ou seja, se o seu período de vacinação já passou não tem problema, basta ir nos locais e fazer a imunização.

São eles:

– Idosos com mais de 60 anos; trabalhador da saúde; profissional das forças de segurança e salvamento; pessoa com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais; funcionário do sistema prisional e caminhoneiro ou profissional de transporte coletivo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER A VACINA

– Cartão do SUS.
– Crianças é indispensável a carteira de vacinação das mesmas.
– Portadores de comorbidades, indispensável a apresentação de receita ou solicitação médica que comprove a necessidade do procedimento.

ONDE FAZER A VACINA?

– Posto Central, das 7h30min às 13h30min, sem fechar ao meio-dia.
– Unidades Básicas de Saúde, das 7h30min às 11h30 e, das 13h30min às 16h30min.

Ao ir até os locais de vacinação, mantenha a calma, siga as recomendações de distanciamento mínimo de 1,5m, e evite aglomerações.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios