- DestaquesVARIEDADES

Semana começa com chuva na Capital da Paz

Segundo a Somar Meteorologia, poderemos ter até 40 milímetros nesta terça-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A segunda-feira (11) começa com aumento de nebulosidade sobre o Estado, mas ainda com tempo firme e sensação de frio no Rio Grande do Sul. Os termômetros marcam temperaturas mais amenas em relação aos dias anteriores devido aos ventos que sopram de norte e nordeste, de acordo com as estações do Instituto Naional de Metetorologia (Inmet). A cidade mais fria é Vacaria com 9,6ºC e sensação de 6,7ºC.Pela manhã, entre o centro e norte do Estado, a previsão é demuito sol, poucas nuvens e sem condição para nevoeiro, além de temperaturas mais agradáveis, mas o tempo muda. 

Uma frente fria aliada à instabilidades que atuam no interior do continente, se aproxima do RS e provoca chuva que varia de moderada à forte intensidade começando na Fronteira Oeste, Noroeste, Campanha e região Sul. As precipitações podem ocorrer no final do período da manhã e podem vir na forma de temporais, acompanhados por descargas elétricas, intensas rajadas de vento e não se descarta até chance para eventual queda de granizo. 

No final da tarde e período da noite, essa chuva avança sobre o centro do Estado e se espalha para as demais regiões.

Fonte: GaúchaZH.

Em Dom Pedrito

A semana iniciou com tempo fechado na região da Campanha. Já no meio da manhã, a chuva chegou até a vizinha Bagé e promete pequenas precipitações para a Capital da Paz nesta segunda-feira (11).  A previsão, segundo o site da Somar Meteorologia, é de volumes de chuva de oito milímetros para Dom Pedrito.

As temperaturas vão ficar mais altas em relação ao que foi registrado na semana passada na região. As mínimas para Dom Pedrito nesta segunda-feira são de 17°C e as máximas podem chegar aos 24°C.

Amanhã (12) a chuva deve chegar com mais intensidade na Capital da Paz. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, poderemos ter até 40 mm de chuvas no município. As temperaturas vão registrar pouca diferença em relação às mínimas e máximas para esta terça-feira, permanecendo entre 15°C e 18°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios