NOTÍCIAS

Irmão de Jorge Moussa esclarece: “Ele está em plena melhora, mas segue no hospital”

Irmão de Jorge Moussa esclarece: “Ele está em plena melhora, mas segue no hospital”. Informação do prefeito estava equivocada.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O município de Bagé, que contabilizou, até esta segunda-feira, dia 11, 31 pacientes diagnosticados com covid-19, comemora a marca de 100% de recuperação. O balanço inclui o paciente zero, o médico Jorge Moussa, provedor da Santa Casa de Caridade.

A informação foi anunciada agora há pouco, pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara. “O Doutor Moussa já está em sua residência”, disse ele ao frisar que o município “venceu uma batalha”. Para Divaldo, os próximos 30 a 40 dias serão fundamentais para garantir o sucesso no enfrentamento do coronavírus.

Fonte: Jornal Minuano

Atualização da notícia

Paciente zero de Covid-19, em Bagé, o provedor da Santa Casa de Caridade, Jorge Moussa, permanece internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. A informação é do empresário Abdo Moussa, que é irmão do médico.

Abdo considera que não dá como estipular um prazo específico para retorno de Moussa para Bagé. Contudo, em função da melhora que tem sido apresentada, diariamente, acredita que a volta será questão de tempo. Vale ressaltar que, desde a semana passada, o paciente saiu da UTI do hospital e se encontra num quarto.

“Ele está consciente, caminhando e muito melhor de saúde. É que ele foi submetido, durante esse tempo, a muitos medicamentos. Então, preciso de uns dias para que se recupere bem, antes de voltar para casa. Há essa necessidade de se fortalecer. Porém, podemos afirmar que ele está muito bem de saúde”, afirma Abdo.

A fala de Abdo tem como objetivo esclarecer um tema que foi levantado no início desta segunda-feira (11). Acontece que, em coletiva de imprensa realizada no final desta manhã, o prefeito Divaldo Lara mencionou que Moussa tinha se recuperado do Covid-19 e que já estava em casa.

Posteriormente, em entrevista para a TV Band, o chefe do Executivo bajeense recapitulou a informação, afirmando que estaria voltando para casa, e que o quadro de saúde de Moussa era estável, com melhora diária. Porém, conforme a família, embora Moussa tenha se recuperado, ainda não há uma previsão concreta para que retorne a Bagé.

Durante o programa Brasil Urgente o prefeito Divaldo Lara reafirmou que o médico estaria voltando para Bagé

BAGÉ NO BRASIL URGENTE – 11/05/20

Divido com vocês o PROGRAMA BRASIL URGENTE de hoje, com as ações que tiraram Bagé da segunda posição em número de contaminados para o 18º lugar no Estado e sem nenhum óbito.

Publicado por Divaldo Lara em Segunda-feira, 11 de maio de 2020

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios