- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira com cara de inverno na maior parte do estado

Dom Pedrito devem ter mínimas de 5°C e máximas de 16°C hoje

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Rio Grande do Sul teve um dos dias mais frios do ano no amanhecer desta quinta-feira (7). Às 7h, a mínima foi de 1,9°C em Quaraí, na Fronteira Oeste gaúcha, com sensação térmica de -1,5°C. Por pouco a marca não passou o dia 16 de abril, quando fez 1,8°C na cidade, dia mais frio do ano no Estado até agora. 

Já em Porto Alegre, não havia feito tanto frio até então em 2020. A mínima ao amanhecer foi de 9,2°C, com sensação térmica de 7,2°C. De acordo com Fabiene Casamento da Somar, essa queda da temperatura no RS se deve, principalmente, à ação de uma massa de ar polar. 

— Agora, estamos vivendo o outono e essa massa de ar polar veio para derrubar a temperatura. A tendência é de que as próximas ondas (de frio), que são previstas para o meio e para o final de maio, sejam ainda mais fortes. Ou seja, que a temperatura seja ainda mais baixa— explica a meteorologista. 

A cidade de Vacaria, na região da Serra, também não ficou atrás, onde os termômetros não passaram dos 2,7°C, com sensação térmica negativa, de -0,6°C. Em Dom Pedrito, na Campanha, a temperatura mínima registrada foi de 3,3°C, com sensação térmica de 0,7°C . 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O dia começou gelado em Dom Pedrito. Nesta quinta-feira (07), apesar do sol estar presente na maior parte do dia e com um céu praticamente incidência de nuvens, as temperaturas não devem subir muito na Capital da Paz. A previsão, segundo os sites de meteorologia são de mínimas de 5°C e máximas que não devem ultrapassar os 16°C.

Amanhã (08) as temperaturas não devem apresentar grandes alterações e novamente vamos ter mínimas de 5°C no município. As máximas podem atingir os 19°C nesta sexta-feira. Mais um dia teremos céu claro, tempo firme e sol em Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios