- DestaquesNOTÍCIAS

Ambulatório para sintomáticos da COVID-19 divulga perfil de pacientes

Segundo números divulgados pela prefeitura, 165 pessoas já procuraram atendimento no ambulatório do município

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em funcionamento desde o dia 26 de março, o ambulatório criado para atender exclusivamente pessoas com sintomas respiratórios compatíveis com a Covid-19, adaptado no Centro de Convivência da Família, com equipe de profissionais de saúde, divulga seu primeiro relatório de atendimento.

Desde então, foram atendidas pessoas de todos os bairros, de variadas idades que apresentem sintomas como tosse, febre, dispneia, dor de garganta, coriza, dentre outros. 

Além da triagem, os profissionais também já disponibilizam durante a consulta, os medicamentos prescritos para evitar que os sintomáticos transitem por outros serviços de saúde. 

Os pacientes que apresentam sintomas compatíveis com a Covid-19, são encaminhados para monitoramento adequado.

De acordo o levantamento realizado até dia 30/04/2020, podemos observar que o sexo feminino é o mais prevalente, com 68% dos atendimentos. A média diária é de 15 atendimentos, chegando a um total de 165 pacientes, de 26/03 a 30/04/2020. Os sintomas mais apresentados pelos pacientes que procuraram o ambulatório são a tosse seca, seguido por febre e dor de garganta. 

O bairro mais atendido foi o Centro, seguido pelo bairro Getúlio Vargas e a média de idade foi 44 anos.

A situação da Covid-19 em Dom Pedrito, conforme a última atualização da Secretaria de Saúde é: duas amostras enviadas para análise aguardam resultado e 39 pessoas sendo monitoradas. Além disso, um caso positivo já curado; um óbito (contaminação e óbito ocorrido em Porto Alegre) e 49 coletas com resultados não detectáveis para a Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios