- DestaquesNOTÍCIAS

Instituições pedritenses enfrentam dificuldades durante a quarentena

APAE, APAA e Aspdef tiveram as atividades paralisadas, diminuídas e adaptadas nos últimos meses

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O trabalho desenvolvido por entidades aqui de Dom Pedrito é muito importante para uma parcela da comunidade e por conta do distanciamento social necessário para o enfrentamento do Coronavírus, muitas dessas instituições tiveram suas atividades paralisadas e campanhas de arrecadação suspensas.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

No início do mês, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) lançou uma campanha para depósito em conta para auxiliar nas despesas da associação, reconhecida pelo trabalho desenvolvido na comunidade. O presidente, Jairo Severo da Fontoura, destacou que estão sendo entregues materiais pedagógicos para que os assistidos possam realizar atividades enquanto permanecem em casa.

Associação Pedritense do Deficiente Físico

A Aspedef (Associação Pedritense do Deficiente Físico) também enfrenta uma fase de mudanças e preocupações nesse período de distanciamento social. Entidade criada aqui em Dom Pedrito teve que diminuir os serviços e atividades oferecidas aos seus assistidos e já conta com uma lista de espera de 40 pessoas que aguardam para receber atendimento.

Segundo o presidente da Aspedef, Marcelo Munhoz Cardoso, a instituição tinha um gasto anual de 180 mil reais, contanto com o pagamento de funcionários fixos, serviços contratados e outras despesas. Ele ainda destacou que as atividades de fisioterapia já reiniciaram e que a instituição conta com o apoio da comunidade.

Associação de Pais e Amigos dos Autistas

A APAA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) também teve suas atividades suspensas nesse período e agora através de uma campanha de arrecadação tenta levar o atendimento especial para a casa de seus mais de 40 assistidos. A presidente da associação, Marina Moreira, e vice-presidente, Laura Calçada, destacam a importância de dar seguimento as atividades para que as crianças continuem evoluindo a cada dia.

Abaixo estão disponíveis as contas para depósitos de cada instituição sitada na matéria. Se puder, ajude doando qualquer quantia.

APAE

Banco: Banrisul

Agência: 0200

Número da conta: 0602060409

CNPJ: 89.072.805/0001-54

Aspedef

Banco: Banrisul

Agência: 0200

Número da Conta: 060901260-4

CNPJ: 92.464.874/0001-18

APAA

Banco: Sicredi

Agência: 0651

Conta/Poupança: 71951-0

CNPJ34.464.943/0001-97

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios